Assista na íntegra, em 4 vídeos, a nossa festa comemorativa

                     dos 41 anos do Colégio Curso Equação.

FESTA DOS 41 ANOS DO COLÉGIO EQUAÇÃO -                     VÍDEO - PARTE 01

FESTA DOS 41 ANOS DO COLÉGIO EQUAÇÃO -                     VÍDEO - PARTE 02


FESTA DOS 41 ANOS DO COLÉGIO EQUAÇÃO -                      VÍDEO - PARTE 03

FESTA DOS 41 ANOS DO COLÉGIO EQUAÇÃO -                      VÍDEO - PARTE 04


Colégio Equação comemora seus 41 anos com grande festa.

 * Matéria Publicada no Jornal Folha Dirigida de 27 de Agosto a 2 de Setembro de 2015 *

 O Colégio Curso Equação, tradicional estabelecimento de ensino de Vila Isabel, comemorou seus 41 anos, realizando uma festa de confraternização que reuniu alunos, pais e professores no Teatro do Tijuca Tênis Clube. 


A solenidade começou com a apresentação de um grupo teatral, integrado por alunos do 1°, 2°, 3° e 4° anos, que arrancou calorosos aplausos da platéia.


Em seguida, houve a apresentação de outro espetáculo teatral, feita por ex-alunos do colégio, numa peça cômica que reuniu dois atores que também fez grande sucesso entre o público presente. Muitos pais estavam presentes, acompanhando a apresentação com visível emoção. 


Um dos pontos altos da solenidade comemorativa foi a premiação do ex aluno Lucas Santos Moraes que conseguiu o 1° lugar no concurso de admissão ao Colégio Militar, realizado no final do ano passado. 


Em seguida, foram chamados ao palco outros ex-alunos que, atualmente, também cursam o Colégio Militar.


No ato de encerramento, o diretor-fundador da instituição, prof. Vitor Chirity, falou sobre a filosofia do Colégio, destacando que "hoje, estamos em festa, sobretudo, por saber que estamos cumprindo nossa missão integralmente. Nosso colégio tem um compromisso de formar nossos alunos para a vida". 



Ele fez um breve histórico da trajetória do colégio, lembrando que ""é preciso perseverança e trabalho" para, em seguida, destacar que um dos elos fortes da instituição é a integração com a família. 


Referindo-se ao ex-aluno Lucas Moraes, ele ressaltou que ele estava sendo premiado "por ter conseguido o primeiro lugar num dos concursos mais difíceis do país, mas também por encarnar o espírito que move o colégio que a persistência, a inteligência e a harmonia". 

 

"Nosso esforço, como educadores, é para que vocês consigam a base sólida para enfrentarem a equação da vida, onde os problemas e os desafios se multiplicam", ressaltou. 


Depois, ele franqueou a palavra e um dos pais presentes fez um comovente depoimento, lembrando que também é ex-aluno do Colégio-Curso Equação, onde encontrou um horizonte para sua vida e, hoje, quem busca esse horizonte é seu filho. 




Também o jornalista Adolfo Martins falou, destacando o papel relevante que o colégio desempenha na comunidade.

 

"Trata-se de um grande colégio, pois a grandeza de uma instituição educacional se mede pelos valores éticos, pelos princípios morais, pelas convicções humanas"

 

Após a solenidade, pais, professores e alunos cortaram o bolo comemorativo dos 41 anos. numa festa marcada pela alegria e pelo entusiasmo.