Um dia de encontro com a ciência na fundação Oswaldo Cruz em Manguinhos.

No sábado, dia 02 de julho, os alunos do 8º e do 9º ano acompanhados da coordenadora profª Eunilda Conceição e da profª de biologia Silvia Resende, tiveram um dia de encontro com a ciência na fundação Oswaldo Cruz em Manguinhos.

A visita começou pelo castelo do Mourisco, marco da fundação e pioneira em saúde pública no Brasil. Lá conheceram de perto os trabalhos de Oswaldo Cruz e de Carlos Chagas, médicos sanitaristas e infectologistas que fundaram o instituto.

Em seguida os alunos foram ao museu da vida onde visitaram laboratórios, observaram lâminas ao microscópio e onde assistiram a uma peça teatral sobre as principais epidemias que assolaram o nosso país. Visita ao borboletário, ao parque da ciência e caminhada ecológica pelo campus fecharam com chave de ouro este sábado que ficará na memória de todos os alunos presentes neste evento científico!

ALGUNS DEPOIMENTOS DOS NOSSOS ALUNOS:

Nathan Alexandre: Eu achei o passeio bem interessante,por que ele incrementa no conhecimento sobre a Biologia,além da área recreativa bem divertida.

Marcel Henrique Ribeiro: Divertido e interessante

Elisa Souto: AMEI MUITOOOOO

Gabriel Scott: Maravilhoso

Maria Eduarda Costa: Um dos melhores passeios que já fui na minha vida! ❤️ INCRÍVEL!!

Diego Marques Rezende: MUITO BOM,FOI UMA GRANDE EXPERIÊNCIA

Vitória Gomes: Muuuuuuito bom! Experiência sensacional com a ciência 💛

Sylvia Torrezan Tannuri: Adorei bastante, tudo lá é maravilhoso.

Juliana Zupo de Carvalho: MUITOO BOOOOOOOOMMMM  ... Eu fiquei maravilhada com tudo!